Vereador Tito Moura, um nome de destaque no cenário político local, tem se destacado pelo seu incansável trabalho em defesa dos mais necessitados, especialmente das comunidades que enfrentam desafios socioeconômicos. Conhecido por sua atuação firme e incansável, Tito tem sido um verdadeiro representante do povo, sempre pronto para lutar por melhorias na qualidade de vida das pessoas. Com uma trajetória marcada pelo comprometimento com as causas sociais, Tito Moura, oriundo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tem mostrado, ao longo dos anos, que sua principal bandeira é a justiça social. Em sua atuação como vereador, ele tem se empenhado constantemente para garantir que os direitos dos mais vulneráveis sejam respeitados, defendendo políticas públicas que promovam a inclusão, o acesso à educação, à saúde e à moradia digna. Tito não se limita ao papel institucional; ele é um político de rua, que dialoga diretamente com a população, ouvindo suas demandas e
A operação "Pharos" da Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (26) três homens suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantil. As prisões foram em Belém, Ananindeua e Canaã dos Carajás, no Pará. Um adolescente foi apreendido por ato infracional. Os agentes da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV) deflagraram a operação pela manhã, em apoio à Polícia Civil do Paraná. Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de grupo criminoso que utiliza a internet para comercializar e compartilhar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A delegada Lua Figueiredo explicou que foram oito mandados de busca e apreensão cumpridos em Belém, Ananindeua, São João da Ponta, Santa Maria do Pará, Barcarena, Parauapebas e Canaã dos Carajás. "Os três homens presos vão responder pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Após 21 dias, uma operação conjunta voltou a desativar a estrutura de um garimpo ilegal de cobre onde três garimpeiros ficaram soterrados em janeiro, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A operação foi realizada na última sexta-feira (28), por agentes da Polícia Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Força Nacional. Foram destruídas nove minas de cobre que medem 50 metros de profundidade e 100 metros de comprimento total. Uma rede de energia formada por postes, transformadores e centrais elétricas também foi destruída. Os agentes também destruíram nove motores de suspensão, nove guinchos de retirada, um motor estacionário, uma retroescavadeira, 35 emulsões explosivas, quatro espoletas, 40 metros de fios detonantes, quatro acampamentos e uma pá carregadeira.
Vítima, ainda não identificada, foi morta a tiros durante a madrugada; Polícia Civil investiga motivação e autoria do crime A Polícia Civil do Estado do Pará está investigando um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (2), na Avenida A, Bairro Bela Vista, em Parauapebas, no sudeste do estado. A vítima, um homem ainda não identificado, foi morta a tiros por volta das 3h30. De acordo com informações da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), a Delegacia de Homicídios foi acionada e constatou a veracidade do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para a remoção do corpo e realização da perícia no local. As autoridades seguem com as investigações para esclarecer a motivação do crime, a identidade da vítima e possíveis suspeitos. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar na elucidação do caso.